quarta-feira, janeiro 23, 2008

Depois do Vinho

Tenho vontade de ter asas
Sair voando em silêncio pela janela de casa, olhando a cidade de cima.
Vontade de ser oceano e sair inundando tudo.
Não posso.
Então fecho os olhos no escuro e coloco um cd de Nara Leão. Me deito no chão
E encho minha cabeça de cores.
Imagino que sou leve e que caio como gota na testa das pessoas
Sou engolido devagar com a ponta da lingua.
Só para entrar bem fundo e brincar de ser Deus, duende ou fada.
Remexo em tudo, tiro tudo do lugar, peça por peça.
Para me reencontrar em cada mão, sombrancelhas, gestos imprecisos.
Roubar pra mim minha cada história.
Só para depois, dissimulado, cuspir tudo em um papel...

Um comentário:

Somnia Carvalho disse...

Querido e querido Ed,

Essa manhã eu tava pensando em você, nas suas histórias e pensei: "o Ed tem o dom"...

é porque eu tinha lido umas histórias de uma colega e ela escreve bem, mas não me toca...

Você tem o dom de ser essa gota caindo dentro da gente... que coisa gostosa é entrar nessa sua casa e ter algum texto aqui... adoro!

Esse texto seu: perfeito!

ótimo dia pra você ai!..