terça-feira, março 25, 2008

Lembranças de Um Passado Recente

Ontem a noite tava linda
Um domingo quente, tanto movimento na rua
Nem parecia domingo
Nem parecia São Paulo
Estávamos parados em um cruzamento perto do parque Ibirapuera
A cidade tão iluminada.
As pessoas estavam bonitas
E eu não sei, parecia estar fora daquele cenário todo
Eu parecia não estar ali.
Estávamos parados no cruzamento, trânsito!
Dez horas de uma noite linda
E pensava que eu não estava ali.
Quando alguém disse uma coisa engraçada
E eu ri muito
Daquele jeito de rir tão peculiar, minha cabeça pende, o som some e vez ou outra acontece um grunhido abafado, quase um soluço. Eu sei, é horrível.
E então depois de acender um cigarro e reclamar do trânsito
(Um pouco antes de eu pensar que talvez fosse o fim do mundo e que por isso havia tanta gente na rua, que as pessoas estavam tentando fugir de algum meteoro assassino).
Antes disso, você me perguntou porque eu estava rindo tanto.
Eu não respondi, fiz um gesto pequeno.
E continuei rindo dentro da noite linda. Preso num trânsito caótico as dez da noite em São Paulo.
Continuei rindo de tanta tristeza.

Nenhum comentário: